Postagem em destaque

COISAS DA VIDA

Querida Rita Lee, sempre achei que seu nome era um pseudônimo. Quem poderia ter sido registrada com um nome TÃO legal?? Sempre te achei lind...

segunda-feira, novembro 07, 2011

LINHA TÊNUE, TÊNUE LINHA

http://simonecosta.wordpress.com/2011/07/29/toda-mulher-e-meio-amy-winehouse/

Falando tanto de Amy Winehouse... claro que me identifico totalmente com ela. Primeiro como aluna, meu desempenho sempre poderia ser melhor, mas não era. A música, canto desde pequena, sempre afinada e cantava com meu pai. Meu pai era meu melhor amigo, meu camarada mesmo. Se tivesse que fazer uma tatoo, uma delas seria "filhinha do papai" com certeza. Uma personalidade forte, geniosa... eu sempre fui assim. Ter o sonho de cantar, de sair fazendo shows... foi uma vontade de toda a vida e ainda é. Mas ela foi adiante porque era sua vontade e vocação, afinal Amy Winehouse é um gênio, não nasce uma dessas todo o dia... a mulher tem uma voz fantástica, maravilhosa, uma total vocação para a música e uma autenticidade a toda prova. Ela é um gênio, eu só tenho algumas coisas em comum com ela que me atraem demais... e outras que só ela pra conseguir ser, por exemplo, ser alheia a críticas... "o jornal de hoje embrulha o peixe de amanhã" ou quando a amiga criticou umas fotos dela fumando drogas e ela disse "tem coisas que prá você são terríveis e que prá mim são normais". Ela defende suas opiniões, coloca seus pensamentos nas letras de suas músicas, se expõe totalmente para milhões de pessoas... eu não seria capaz disto. Ela tem coragem, eu não... tenho medo de escrever o que verdadeiramente sinto... de me expor e de me abrir. 

Agora, o que me acalma são as músicas dela, qualquer música, não importa. E, para dormir, é como se fosse um ritual ficar com o celular passando as fotos dela até dormir já parte de minha vida.

o que vai surgir depois de retirada a casca?
As vezes fico pensando na tênue linha que separa a sanidade da insanidade no ser humano tão imperfeito. Sempre pensei nisso, desde pequena... a loucura. E penso que ter fé é muito importante. Também sempre pensei que o ser humano não se conhece, cada ser humano é um universo particular e não sabe do que é capaz ou de sua capacidade.

Eu não confio nem em mim mesma, que dirá no outro. Confiança é uma palavra que não deveria existir ou deveria ser banida do dicionário porque está além das possibilidades do ser humano, assim como fidelidade e todo aquele discurso ridículo de "prometer ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe" que sempre foi completamente fora da realidade do ser humano que é, em sua totalidade mal e, sendo mal, é infiel, injusto, egoísta, capaz de tudo para conseguir chegar onde quer... algumas coisas deveriam ser extintas.

Depois de tantos pensamentos entrelaçados, fico pensando por que o ser humano é tão insatisfeito. Tenho saúde, filhos perfeitos. Tenho meu marido que amo, ele tem os filhos dele que são perfeitos também... mesmo assim, de vez em quando me sinto a pessoa mais abandonada em problemas insolúveis!

Trabalhando em um Hospital, já convivi com tantas situações, uma delas de uma paciente de trinta e poucos anos internada na Hematologia. Seus irmãos visitando, filhos de 4 e 6 anos não sabendo da situação crítica. Um marido aos trancos e barrancos. Quando ela faleceu, o marido teve que ser internado por problemas de estômago, algo que virou uma úlcera. As crianças estão com a avó. A menor adoentada pela ausência dos pais. E a irmã querendo visitar o cunhado e o Enfermeiro impedindo pelo excesso de visitas. Então me pergunto: qual motivo eu tenho para achar que estou perdida em desespero? Existem pequenas situações que me desagradam, mas nada é tão grave como não ter saúde para cuidar de nossa família...

Vide Gal (Monte e Brown)

Rio, rio, rio
Rio pra não chorar
Pra quem não sabe sou rio
A cantar

Sou do Flamengo
Sou ali em Botafogo
Sou da casquinha do ovo
E essas flores
Na Rocinha vou plantar
Quem olha minha barraca
No morro de Santa Marta
Quer morar

Se tenho fome
Como logo o Pão de Açúcar
Urro no topo da Urca
Se quero abraço
Tenho o Cristo pra abraçar
Tamborim pra ti tarol
Escolados pelo sol
Rio e morro de amar

Rio, rio, rio
Rio pra não chorar
Pra quem não sabe sou Rio
A cantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.

Publicações