Eu tenho dois filhos biológicos e dois enteados. Peço por eles todos os dias em minhas orações, quero o bem deles e faço tudo por eles porque quero que eles sejam felizes... minha vida não seria a mesma sem a presença deles, esta é a verdade. Porém, se as pessoas parassem um pouco para pensar não teriam filhos... aliás, dizem que quem pensa não casa... e a pergunta que não quer calar e que dói ao ser feita é: pra que serve um filho... Você se dedica, perde noites de sono, energia, doa 90% de sua vida para aquele ser. Depois eles crescem e nem pensam mais em você. Outro dia eu estava no Plantão e chegou uma senhora bem idosa dizendo que estava passando mal. Tinha nas mãos um pedaço de papel com um número de telefone anotado e me pediu "você pode ligar para o meu filho?" Prontamente liguei. Ninguém atendeu. Ela ficou ali comigo mais um tempo falando que morava sozinha, o marido tinha falecido. Quando indaguei de tentar ligar novamente para o filho dela. ela pediu "não ligue mais para ele não, porque ele fica bravo". Fiquei tão indignada! Logo depois chegou uma Assistente Social que a levou para o Pronto Socorro e ela saiu feliz porque estava recebendo atenção.
Os filhos nos desgastam e quando viramos um trapo, um ser humano necessitando de cuidados, eles não abandonam. Quer coisa pior??? Uma falta de respeito total, de consideração, de amor ao próximo, de um abandono total que, psicologicamente falando, ninguém é capaz de aguentar. Uma mãe ama os dez filhos, mas os dez filhos não conseguem amar uma única mãe... parece deprimente mas é a realidade da vida... não estou escrevendo nenhuma mentira.
Outra situação que me deixa bestificada é o interesse do ser humano e a capacidade que o mesmo tem de fazer tudo por interesse... estou cada vez mais descrente dessa raça humana, o que me leva a pensar que este Planeta cheio de tantos sofrimentos serve como teste para que o ser humano se torne uma pessoa... e se salve!
Resposta: Filhos servem para que os pais passem do estágio de ser humano para pessoas de forma ultra rápida, afinal, pagamos todos os nossos pecados quando temos filhos...
As pessoas só precisam de um abraço. O que me fez lembrar de um outro plantão. Chegou uma mulata muito simpática e bonita para visitar sua mãe. Quando eu disse que teria que ligar para o Enfermeiro apenas para confirmação, ela me disse "sem novidade". Então estranhei e perguntei se ela trabalhava com segurança e ela me disse que era Policial Militar. Em outro Plantão ela retornou para colocar seu veículo no pátio do Hospital, pois iria passar a noite com a mãe. Ela chegou e me perguntou "tudo bem?" e eu respondi "sem novidade" e logo depois falei "não, na verdade muitas emoções no plantão de hoje" e ela quis saber o que havia acontecido. Eu lhe contei e ela me falou da mãe e do medo de perdê-la. Repentinamente esta moça sorridente, simpática e tão bonita começou a chorar... eu levantei e lhe dei um abraço. Ela ficou tão agradecida... e me disse "minha amiga, você não sabe o quanto eu estava precisando deste abraço".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.