Postagem em destaque

COISAS DA VIDA

Querida Rita Lee, sempre achei que seu nome era um pseudônimo. Quem poderia ter sido registrada com um nome TÃO legal?? Sempre te achei lind...

terça-feira, julho 26, 2011

REST IN PEACE, AMY-JADE WINEHOUSE



Bastidores do show de Dionne Bromfield.  Amy Winehouse subiu ao palco pela última vez não para cantar, mas para dançar e deixar a dica: "comprem o CD que está muito bom..."

Palavras não são más/ Palavras não são quentes/ Palavras são iguais/ Sendo diferentes /Palavras não são frias/ Palavras não são boas/ Os números pra os dias/ E os nomes pra as pessoas/ Palavra eu preciso/ Preciso com urgência/ Palavras que se usem em caso de emergência/ Dizer o que se sente/ Cumprir uma sentença/ Palavras que se diz/ Se diz e não se pensa/ Palavras não têm cor/ Palavras não têm culpa/ Palavras de amor/ Pra pedir desculpas/ Palavras doentias/ Páginas rasgadas/ Palavras não se curam/ Certas ou erradas/ Palavras são sombras/ As sombras viram jogos/ Palavras pra brincar/ Brinquedos quebram logo/ Palavras pra esquecer/ Versos que repito/ Palavras pra dizer/ De novo o que foi dito/ Todas as folhas em branco/ Todos os livros fechados/ Tudo com todas as letras/ Nada de novo debaixo do sol...

PALAVRAS EU PRECISO, PRECISO COM URGÊNCIA

Há quatro anos eu sigo uma espécie de ritual: ligo o computador e procuro o nome de Amy Winehouse para saber se tudo vai bem afinal, sou fã e quero saber se tudo está certo. No sábado, 23/07/2011, eu estava trabalhando e não procurei nada. Foi minha amiga Telma quem me deu a notícia. Melhor do que ler em algum site.

Quero primeiro agradecer à minha amiga Telma por ter parado sua vida para me ligar e dar a notícia da morte de Amy Winehouse. Seria muito triste se eu tivesse lido em algum site... depois, quero agradecer ao Elton, meu companheiro de plantão e amigo, que ficou ali o resto do dia trabalhando comigo e me ouvindo falar dela e de como eu estava me sentindo. E quero agradecer à Vivi, Lela, VeraDanielMarcos, Cidinha, primeira a me abraçar na porta do trampo, Beth, Cinira, Cris, Tony, Wal (que me disse palavras lindas), Daniela (que quase chorou ao me ver chorar), Sueli, IsabelGraça, Elô (que me ligou sem saber o que dizer), Meire (que reconheceu o talento dela), Sônia, Bernadete, Gisele, Suzana, Fabiana, Soninha (que também é fã), Cecília, Keila, Edú, Dr. Benê da Qualicorp que lembrou de mim no dia e, onze dias depois, na primeira oportunidade veio comentar comigo e dizer que se lembrou de mim, Mirian Canas, Cidinha, Celso e a todas as pessoas que pensaram em mim logo que souberam da notícia e ainda não tiveram oportunidade de me encontrar. A maioria me abraçou e tentou me consolar, pois sabiam e sabem o quanto eu sou ligada nela.

É uma necessidade pessoal mencionar Jonas Inácio. Nos conhecemos no Summer Soul Festival no dia 15/01/11 na Arena Anhembi, em um dos momentos mais emocionantes de nossas vidas. Nos tornamos amigos e dividimos a mesma paixão pela maior Diva do século 21. Aliás, ele é mais doente por Amy Winehouse do que eu, e é o único que compreende o que eu sinto porque partilha da mesma perda e entende que tudo poderia ter acontecido, menos isso... m-e-n-o-s  i-s-s-o!!

E, com este acontecimento, muitas pessoas associaram Amy Winehouse à mim. Apesar do motivo, acabei me sentindo reconfortada.

Amy-Jade Winehouse é, de maneira súper natural, pois é um dom dela, a cantora mais fantástica, um ícone, com estilo próprio e luz que nunca vai se apagar. Maravilhosa, considerada a melhor cantora de todos os tempos, singular, criativa, genuína e com um talento sem precedentes. Não se pode falar. Só ouvindo. Só assistindo. Quem tem péssimo gosto musical ou não é suficiente refinado não gosta ou desconhece o fenômeno Amy.

Contudo, três seres humanos se manifestaram de forma horrível sobre ela, primeiro porque não têm amor ao próximo, segundo porque são musicalmente desinformadas e com gosto musical altamente duvidoso e terceiro porque nada sabem sobre a Diva e seu temores. À esses seres humanos eu desejo que nunca tenham em suas famílias alguém com problemas de dependência química ou alcóolica, quer seja amigo, marido, irmão, filho ou neto. Nessa vida de altos e baixos estamos sujeitos a tudo. E não são todas as pessoas que têm força e fé suficientes para vivenciar experiências como esta e não sucumbir. Precisamos entender a dor do próximo.

E, "de repente", de forma verdadeiramente aterradora, me dei conta de quão POBRE o mundo ficou sem Amy Winehouse porque ela era uma pessoa fundamental. O mundo não é mais o mesmo sem ela.



  




Para mim, a morte dela está sendo como quando alguém da família morre e a gente tem que, após o sepultamento, arrumar todas as roupas e objetos da pessoa que não está mais aqui. Ainda não consegui ouvir uma música dela, porque agora ela não está mais entre nós. É assim que eu me sinto. Só peço respeito. Estamos falando de uma pessoa de carne e osso e não de um objeto. Ela foi uma menininha linda, cheia de vida e de sonhos... sonhos que, talvéz tenham ido além de tudo o que ela sonhou um dia. E ela era um menina de família, com pai, mãe, irmão e amigos que a amavam.


Espero que agora você tenha alcançado a paz interior que faltou nesta vida. É uma pena. É uma grande perda.

Publicações