Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
A gente não quer só comida
A gente quer comida, diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída para qualquer parte...
A gente não quer só comida
A gente quer bebida, diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida como a vida quer...
Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
A gente não quer só comer
A gente quer comer e quer fazer amor
A gente quer dinheiro e felicidade
A gente não quer só dinheiro
A gente quer inteiro e não pela metade...
Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
Diversão e arte
Para qualquer parte
Diversão, balé
Como a vida quer
Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
A gente não quer só comida
A gente quer comida, diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída para qualquer parte...
A gente não quer só comida
A gente quer bebida, diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida como a vida quer...
Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
A gente não quer só comer
A gente quer comer e quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer prá aliviar a dor...
A gente não quer só dinheiroA gente quer dinheiro e felicidade
A gente não quer só dinheiro
A gente quer inteiro e não pela metade...
Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
Diversão e arte
Para qualquer parte
Diversão, balé
Como a vida quer
Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Necessidade...
Hoje em dia o arroz, feijão, bife e batata frita estão tão difícil de levar à nossa mesa, que dirá diversão e arte... mas a letra desta música e muito boa!
Mas... falando em arte, um dia resolvi fazer um curso de desenho e, depois de coisas básicas que o professor nos dava para desenhar, em um dado momento do curso ele me mostrou algumas fotos e pediu para que eu escolhesse uma delas e desenhasse em preto e branco. Olhei tantas fotos, mas logo de cara já havia escolhido. O rosto de Davi de Michelangelo Antonioni. Meu artista preferido de toda a minha vida... o professor ficou desconfiado, acho que ele pensou que eu não conseguiria desenhar, mas concordou. E eu desenhei. Para desenhar demorei algumas aulas, pois fazia os desenhos em aula. Para desenhar qualquer coisa que seja, é necessário observar bem os traços do desenho, os detalhes, é preciso namorar a foto. E, ficou muito bom!
Mas esta aqui é uma foto da Escultura Primorosa do Mestre Michelangelo, um espírito evoluído que veio ao Planeta nos ensinar que nada é impossível!!
UM POUCO DO MESTRE
Conta a lenda que durante três meses Michelangelo ia a um local onde havia um bloco de mármore de carrara, e permanecia lá, sentado, durante horas, somente mirando o bloco. Um observador, não entendo a situação, perguntou-lhe: “O que está fazendo, você que vem e fica por horas olhando esse bloco de pedra?”. Michelangelo sem desviar o olhar disse-lhe: “Trabalhando”. Três anos depois nasceria o David.
David é uma das esculturas mais famosas do artista renascentista Michelangelo. A escultura retrata o herói bíblico com impressionante realismo anatômico, sendo considerada uma das mais importantes obras do Renascimento e do próprio autor. A escultura de 5,17 metros encontra-se atualmente em Florença, na Itália, cidade encomendou a obra à Michelangelo.
Essa escultura é uma prova de superação das limitações humanas. Michelangelo levou três anos para concluí-la, numa época em que seu principal concorrente era Leonardo Da Vinci. Michelangelo utilizou para a escultura um mármore de carrara envelhecido por 25 anos. Michelangelo optou por representar David não após a batalha contra Golias (como o fizeram outros escultores antes dele), mas em um instante imediatamente anterior. Isso explica o furor nos olhos de David, que observa com penetração o adversário.
A escultura impressiona por todos os ângulos pelos quais a observamos. Visto de frente, David demonstra a força que está prestes a usar. Visto de costas, uma suavidade irrompe dos contornos de seu corpo. Visto da lateral, percebemos que o mármore utilizado para corporificar David é incrivelmente fino, significando que Michelangelo não poderia cometer nenhum erro sequer, caso contrário estaria sujeito a comprometer a obra inteira e, sobretudo, sua reputação em Florença – e na Itália, de um modo geral.
Michelangelo não era somente escultor, mas devia ser também uma espécie de engenheiro, pois não bastava somente executar a escultura – era preciso de igual maneira transportá-la para o local em que se estabeleceria. Transportar uma estátua de mármore de 5,17 metros no ano de 1504 sem danificá-la não era nada fácil.
Resumindo, o David deu muito prestígio e dinheiro a Michelangelo. Foi julgada como uma escultura inovadora por retratar David antes da batalha com Golias, reconhecida por seu realismo anatômico do corpo masculino guerreiro e configura-se, hoje, como uma obra de arte das mais famosas que existem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.