Postagem em destaque

COISAS DA VIDA

Querida Rita Lee, sempre achei que seu nome era um pseudônimo. Quem poderia ter sido registrada com um nome TÃO legal?? Sempre te achei lind...

segunda-feira, agosto 06, 2012

AS NECESSÁRIAS IMPERFEIÇÕES



Quero ser perfeita. Mãe perfeita, esposa perfeita, filha perfeita. Quando isto não acontece fico frustrada.

Quando alguma coisa  que consideramos ruim nos acontece, a primeira reação que temos é de sofrimento. E o sofrimento causa mágoa e tristeza. Podemos passar o resto de nossas vidas neste círculo vicioso que só nos trará doenças terríveis... Mas, se pararmos para pensar, descobriremos que aquela situação ruim não é cem por cento ruim quando perguntamos "para que" ao invés de "por que". Aprendemos muito mais com situações contraditórias. Criamos tanta expectativa em torno de nossas vidas que a frustração é obrigatória e o sofrimento é mais do que certo. Só aprendemos desse jeito e tem gente que nem desse jeito aprende. E as pessoas sofrem muito, se tornam amargas porque a vida não teve o desfecho esperado. Mas, nem sempre o desfecho esperado nos daria o ensinamento necessário para nos tornamos a pessoa que precisamos ser e evoluir espiritualmente... então, perguntando "pra que" tudo fica diferente. 
Eu acredito que não estamos aqui a passeio, a evolução espiritual é o mais importante de tudo. Temos a mania de idealizar a vida com perfeição: casamento perfeito, filhos perfeitos, vida perfeita, mas quando o perfeito não é como queremos nos sentimos culpados.... filhos escolhem seus caminhos, não criamos filhos para nós e sim para o mundo. Quando os filhos escolhem caminhos que nós não aceitamos sempre achamos que eles irão sofrer... e sofremos junto. Só que cada um escolhe o seu caminho e aprende vivendo suas próprias escolhas. É o aprendizado de cada um, não temos como impedir. Temos sim, que fazer nosso melhor sempre, manter um diálogo e aconselhar. É só o que podemos fazer. E é aí que percebo como o diálogo é importante desde o início de qualquer relacionamento principalmente com filhos, pois quando eles crescem não darão ouvidos à nós se nós não tivermos dado ouvidos à eles quando crianças... é a lei do retorno. Recebemos o que damos... e a vida está certa assim. Temos que fazer a nossa parte sempre bem feita dando o melhor que temos. Só assim ficaremos bem com nossa consciência e dormiremos em paz.



Publicações