Postagem em destaque

COISAS DA VIDA

Querida Rita Lee, sempre achei que seu nome era um pseudônimo. Quem poderia ter sido registrada com um nome TÃO legal?? Sempre te achei lind...

segunda-feira, julho 30, 2012

DIFERENÇAS

Este é um mundo onde pessoas diferentes não são bem vistas. Os gordos, os feios, os pouco inteligentes. Os velhos, os gays, os negros... os especiais (deficientes, cadeirantes). Parece que o mundo não foi feito para pessoas assim... 


Aprendi com meus pais a ter educação. É tudo o que eu tenho. Aprendi a ter compaixão pelas pessoas, a fazer a minha parte bem feita. A não cuidar da vida dos outros. Aprendi a ser discreta, não falar mal das pessoas e a me comportar de maneira adequada. Aprendi a ficar quieta e não fazer fofoca. E é assim que eu sou. Sou do tipo caseira, cuido de minha vida. Aprendi a respeitar os mais velhos. 

Mas os seres humanos me testam... a todo instante.

Aprendo com a vida que nada é quando e do jeito que quero. Tudo tem o momento certo para acontecer. Também aprendo que não controlo absolutamente nada em minha vida. Aprendo a ter paciência, a não perder a oportunidade de ficar calada... e a ouvir aquilo que não é dito.

Em meu serviço aprendo a ter compaixão pelas pessoas, a me colocar no lugar delas. Aprendo a ouvir. Aprendo a ajudar ao próximo.

Me pergunto: De que adianta ser sensata, pensar antes de falar e respeitar as pessoas, se as pessoas não fazem o mesmo comigo??

Eu realmente estou cansada das pessoas. E por estar cansada não suporto ouvir determinadas coisas ou viver determinadas situações. Meu cérebro não filtra mais nada. Quando percebo, já estou discutindo, falando o que eu penso, se valer realmente a pena falar alguma coisa.

Aprendo, cada dia que passa que, se eu não estiver bem comigo mesma, se não me fizer feliz, se não gostar de ficar comigo, ninguém vai gostar e nada dará certo. Minha felicidade não está nas mãos de outras pessoas... só eu posso me fazer feliz e, a partir daí, poderei viver momentos felizes com outras pessoas, meu marido, meus filhos... gostaria de manter distância de pessoas rancorosas, amargas e infelizes. Posso até tentar ajudá-las, mas se não der, quero me distanciar. A vida é muito curta pra gente se dar ao luxo de ser   infeliz... e se um dia isso acontecer, temos que fazer como Clarice Lispector: 

 Eu não sou tão triste assim, 
é que hoje eu estou cansada... 

 Renda-se como eu me rendi. 
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. 
Não se preocupe em entender, 
viver ultrapassa qualquer entendimento. 


Somente porque a vida é muito mais do que aquilo que enxergamos... as pessoas são muito mais do que estereótipos... a beleza é efêmera, mas o amor que temos dentro do coração, este sim vale ouro. O que vale é o amor...

Publicações