Postagem em destaque

COISAS DA VIDA

Querida Rita Lee, sempre achei que seu nome era um pseudônimo. Quem poderia ter sido registrada com um nome TÃO legal?? Sempre te achei lind...

sexta-feira, novembro 26, 2010

ENTÃO PARE, PENSE, OUÇA E SINTA

Hoje recebi um email falando de Nick Vujicic.
Qualquer problema que alguém possa ter não é maior do que o dele. Ele é um exemplo de Fé e Esperança. Sua estória é um marco mundial porque está relacionada com a força que o ser humano é capaz de ter. Ele é algo que ninguém esperava ver... porque  é o impossível que existe e sobrevive em nosso mundo.

Eu preciso olhar, entender e compreender a mensagem que ele prega.

Aí, eu questiono qual a força que eu sou capaz de ter. Poderia usar de tantas desculpas para falar que meus problemas não são relacionados a nada físico...
Uma amiga um dia me disse que precisamos aceitar aquilo que nos acontece para que tudo se torne mais fácil. Se não aceitarmos, com certeza sofreremos... então nos poupa muito aceitarmos as situações. E é bem aí que está o meu problema... a aceitação. Porque aceitar significa modificar uma escolha que a gente fez para aceitar aquilo que não queremos.

Amor incondicional é uma palavra que, na minha opinião, não deveria existir no dicionário porque o ser humano não é capaz de colocá-la em prática. Eu diria que é profunda demais e o ser humano é muito raso. Está muito além do humano.

Estou cansada de lutar com situações que não valem a pena lutar: conflitos familiares, relacionamentos cotidianos no trabalho,  egoísmo, arrogância, prepotência, falta de amor ao próximo, consideração... lei de gerson, pessoas que julgam seus sofrimentos como os maiores... pessoas que se acham donas da verdade... que chego a me cansar das pessoas. Me canso de mim também. Sou chata, eu não aguento o som da minha voz.  Eu me canso das pessoas... estou cansada das pessoas e estou cansada de mim por não conseguir modificar meu padrão de pensamento, não estou conseguindo evoluir!! A minha evolução depende de mim mesma. Estou tão ligada em lutar por coisas que não valem a pena e fico tão revoltada em não conseguir mudá-las que estou me esquecendo de mim. É melhor que eu me canse logo de tudo e desista de uma vez de algo que eu não vou conseguir mudar, afinal essa mudança não depende de mim. O que depende de mim é a minha mudança, minha evolução e o meu padrão de pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.

Publicações