Postagem em destaque

COISAS DA VIDA

Querida Rita Lee, sempre achei que seu nome era um pseudônimo. Quem poderia ter sido registrada com um nome TÃO legal?? Sempre te achei lind...

quarta-feira, setembro 14, 2016

COISAS DA VIDA

Escreveu Clarice Lispector: 

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. 
Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." 

Partindo deste princípio, não posso julgar absolutamente nada e ninguém, muito menos falar das coisas erradas que eu enxergo na vida dos outros. Mesmo porque o que é certo ou errado para mim pode não ser para o outro.Cada um vive a seu modo e enxerga o que quer. Viver se torna um grande mistério. Então, depois de muito pensar, acabo descobrindo que a melhor maneira de sabermos o que é certo ou errado é fazendo tudo com amor. O amor é esclarecedor, é renovador e é transformador. Quando colocamos o amor à frente de nossas vidas tudo se torna confortável e erramos menos.

A vida se torna muito difícil de ser vivida quando os problemas pesam mais do que a esperança. Viver não é fácil, principalmente nos dias atuais. Falta de tempo, trabalho, cansaço reverberam em nossas vidas fazendo com que os problemas se tornem maiores do que realmente são. E a solidão devora. Não acredito em erro. O erro existe para que possamos aprender com ele. Estamos sempre aprendendo e passando por modificações. Se culpar pelos erros cometidos só trazem mais sofrimento. Precisamos aprender a nos perdoar. O perdão é um bálsamo. Percebo que a falta de perdão causa doenças espirituais... E perdoar os outros é libertador. Que o amor possa imperar em nossas vidas, fazendo com que a culpa, o sofrimento, a falta de perdão e a solidão possam ser dissolvidas e virar poeira.




Publicações