Olha aí a roda gigante da vida... |
E a minha própria evolução? As pessoas que estão em minha vida não estão por acaso... preciso resgatar alguma coisa com elas. Mas, eu estou tão saturada de tudo não ser como eu quero, tudo mesmo, que eu não quero saber de algumas pessoas de minha vida. Estou agindo como quando, no colegial, eu não dava conta de estudar todas as matérias... então, como eu só poderia "ficar" em duas para me recuperar, escolhi as que eu tinha mais dificuldade para estudar. Realmente, no primeiro ano fiquei em Matemática e Química... no segundo em Zootecnia e Inglês e no terceiro Zoologia e Inglês. Passei, mas tive que estudar a matéria do ano inteiro para a prova final. Assim são as pessoas que estão em minha vida e não por acaso, estou deixando-as de lado para conseguir dar conta do restante... é muito cansativo você ter que cuidar de quem não dá valor pra nada. Só o que interessa é importante. As pessoas só valorizam quando perdem porque sentem falta a mordomia. O ser humano é extremamente egoísta. É intolerável.
Escrevi no Facebook sobre meus sentimentos com relação às pessoas, no caso filhos e enteados e fui linchada verbalmente. Escrevi que antes amava cães e crianças e que, depois de ter tido filhos, não suporto mais choro de criança e cães, este último porque nós os temos por causa dos filhos e eles não cuidam de nada, sobrando para nós todo o trabalho árduo. Meus sentimentos se tornaram diabólicos... e fui linchada por pessoas que não tem nem idade para entender o que eu falo e muito menos experiência de vida, visto que moram com os pais. Pedro Lucas Cecílio tem 17 anos de idade... só pensa em Amy Winehouse e não entende nadinha da vida... e a Satomi Oikawa tem 30 anos, mora com os pais, filhinha de papai e cuida de seus filhos, a criação de coelhos... deve encher o saco de sua mãe... coitada! A última me excluiu do face. Eu bloqueei os dois porque detesto críticas superficiais... Eu trabalho em um lugar onde vejo de perto os maus tratos dos filhos com relação aos pais idosos. O interesse que os "cuidadores" tem em relação à aposentadoria/ pensão e residência que os idosos possuem. Por que eu não posso me revoltar com relação aos meus filhos? O procedimentos deles não me agrada. Eu eduquei da maneira que fui educada e não adiantou. São pessoas altamente egoístas que acham que eu tenho que estar a disposição deles... que estória é essa?? Sou um ser humano também, sou egoísta e má! Quero tudo pra mim também...
"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas, continuarei a escrever."
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca ou não toca. (Clarice Lispector)