Postagem em destaque

COISAS DA VIDA

Querida Rita Lee, sempre achei que seu nome era um pseudônimo. Quem poderia ter sido registrada com um nome TÃO legal?? Sempre te achei lind...

segunda-feira, agosto 16, 2010

MINHA IDENTIDADE

Hoje fui escalada para fazer um curso aqui, nem almocei porque não deu tempo. Cheguei em cima da hora e quem estava ministrando o curso era a Lourdes. Logo que cheguei fui procurando um lugar para me sentar, a Lou já olhou para mim e agradeceu minha presença. É que a gente se conhece porque ela veio muito aqui para conversar com a Diretora do Departamento. A Lou é muito parecida com a minha amiga Silvia, Psicóloga também e uma pessoa que fala diretamente, sem rodeios a verdade lógica da vida. Eu me encontrava desmotivada e, depois de hoje, pretendo voltar a ter motivação como sempre tive.
O curso foi muito bom, fala da auto estima institucional, ou seja, dos colaboradores da instituição. Nada é por acaso nessa vida e se eu fui escalada do nada para ir ao curso é porque eu precisava realmente ir... precisava ouvir tudo o que ouvi. E fui. E assimilei. Me pergunto o que eu estou fazendo da minha vida, meudesdocéu!!!! A desmotivação arrasa com todos os setores de nossa vida, seja profissional, pessoal, maternal... e tudo o mais. Eu estava acabada e agora sinto uma força interior para mudar, e já, pois a vida não "se arruma" prá gente viver, a gente é que "arruma! a vida. Não sabemos o que vai acontecer quando damos tudo de nós, mas precisamos fazer e acreditar. Não podemos ser felizes se não proporcionarmos condições para que os outros sejam felizes também... é impressionante como é tudo tão óbvio. Em minha vida, procuro colocar em prática, mas, de repente, um detalhe e eu coloco tudo a perder, fico nervosa, irritada, um verdadeiro animal. A vida não protege alguém consciente... posso perder tudo o que eu tenho, tudo o que eu consegui se continuar a agir assim... o estresse realmente mata... então preciso resgatar minha motivação, afinal para mudar basta querer e eu quero agora! E, ao final da primeira parte do curso, a Lou colocou uma apresentação de orquestra com coral a frase:


VALEU A PENA? TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA


Minha amiga Silvia sempre fala isso prá mim...


E eu chorei, é lógico. Chorei toda a minha falta de motivação aqui na instituição, a falta de respeito com que sou tratada pela gestão... uma falta de respeito que machuca. E acabei refletindo a minha vida que posso estragar se não ficar alerta porque problemas surgem para evoluirmos... então, decidi me levantar e andar!


Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.

Publicações